Primeira consulta

Ao chegar na Clínica, deverá ser preenchida uma ficha com informações pessoais na qual constará dados gerais da sua saúde e seu cotidiano. Logo após esse procedimento, seu Quiropraxista detalhará ainda mais o seu caso onde será discutido os seus problemas relacionados a sua saúde, preocupações e opções de tratamentos. Em seguida, será realizado um exame completo a fim de detectar o Complexo de Subluxação Vertebral, incluindo testes neurológicos, ortopédicos, comprimento das pernas, postural, reflexos entre outros testes.

Feito isto, o Quiropraxista verificará quais regiões deverão ser ajustadas de acordo com a necessidade do paciente.

Fases do Tratamento

Fase 1: Cuidado intensivo / alívio dos sintomas

Nesta fase, o foco principal é eliminar ou reduzir os sintomas, dando mobilidade as vértebras e articulações nas áreas onde há subluxação(vértebras desalinhadas), estimulando e diminuindo a interferência sobre o sistema nervoso. As vértebras e demais articulações começam sua recuperação quando restabelecem seu funcionamento normal. Mas lembre-se: os músculos e ligamentos ainda precisam de reabilitação, razão pela qual o sentimento de alivio pode ser apenas temporário.

As visitas são mais frequentes e o tempo de resposta de melhora vai de acordo com cada caso e cada paciente.

 

Principais objetivos:

- Reduzir o quadro agudo de dor

- Melhorar o funcionamento da coluna

- Investigar fatores agravantes do problema

Fase 2: Estabilização

Fase que se dedica a estabilização mecânica da coluna. Provavelmente nesta fase o paciente já esteja com seus sintomas eliminados ou minimizados, e é nesta etapa que ocorrerá o fortalecimento da musculatura(caso necessário) associada a coluna vertebral e a estabilização do seu alinhamento, tornando-a menos vulnerável e evitando assim que as dores voltem.

Lembre-se de que, mesmo que você se sinta melhor, seu corpo ainda esta instável e pode ter uma recaída. É fundamental realizar os exercícios recomendados e manter bons hábitos e posturas no trabalho, em casa e na vida em geral.

As visitas nesta fase são menos frequentes.

 

Principais objetivos:

- Estabilizar o alinhamento do coluna

- Fortalecer a musculatura e ligamentos

- Adquirir hábitos saudáveis

Fase 3: Manutenção e prevenção

 Quando recuperamos o máximo funcionamento da coluna, entramos em uma fase da qual nunca deveríamos ter saído: a manutenção. Cada ajuste Quiroprático ajuda a manter o seu sistema nervoso em um estado ideal, dando vitalidade a todos os órgãos, tecidos e células do seu corpo.

Esta fase foi projetada para manter a sua saúde e a função correta da sua coluna, evitando assim o retorno da lesão original. No nosso dia a dia estamos sempre expostos a acidentes, quedas, má posturas, estresse, que são atividades que podem provocar subluxações e trazer complicações quando não são tratados a tempo. Os ajustes e visitas nesta fase são preventivos e esporádicos, servindo para detectar os problemas antes que eles se expressem em forma de dor e desconfortos mantendo seu corpo sempre saudável.

 

Principais objetivos:

- Manter a integridade da coluna

- Otimizar o nível de saúde

- Aumentar o rendimento em geral

© 2019 por Fabio Medeiros Quiropraxia. 

Tel: (11) 3841-9508
Cel/Whatsapp: (11) 96242-5922

Segunda e Sexta                  8h às 20h

Terça, Quarta e Quinta     12h às 20h